Alvo da CPI da Covid na próxima quarta, Luciano Hang provoca senadores: ‘que me prendam’

Dono das lojas Havan e aliado do governo Bolsonaro (sem partido), o empresário Luciano Hang publicou vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (27) provocando os senadores que vão interrogá-lo na próxima quarta-feira (29) em depoimento à CPI da Covid-19. “Se, por acaso, não aceitarem aquilo o que vou falar, já comprei, pra não gastarem dinheiro com algema, já comprei, vou entregar uma chave pra cada senador, e que me prendam”, desafiou, exibindo para a câmera um braço já algemado.  Hang, como Bolsonaro, é um dos principais defensores do chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, um kit de medicamentos (cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina) sem eficácia comprovada ou mesmo contraindicados para tratar a doença. A convocação do empresário foi aprovada pela CPI na sessão da última quinta-feira (23), após um dossiê elaborado por 15 médicos revelar que a declaração de óbito de Regina Hang, de 82 anos, mãe de Luciano, foi fraudada pela Prevent Senior, omitindo que a causa da morte havia sido a Covid-19 e que ela havia sido tratada pelo kit sem eficácia.    

O objetivo é aprofundar as investigações sobre um provável envolvimento do Governo Federal com a promoção e a execução do tratamento sem eficácia por instituições privadas. 

“Estou indo à CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza. Respeito gera respeito. Eu quero que eles [senadores] façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo pra responder. Tenho todo o tempo. Toda a quarta-feira vai estar disponível”, continuou Hang nos vídeos publicados no Instagram. 

- Publicidade -

HANG DEFENDE PREVENT SENIOR 

Logo após o dossiê ser divulgado, Hang saiu em defesa da Prevent Senior. A declaração foi dada em nota enviada à imprensa, na qual o empresário disse ter “total confiança nos procedimentos adotados” da rede privada de saúde. 

Diário do Nordeste

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Aceito